Ir para conteúdo

Conectando o câncer com a sociedade

A Universidade de São Paulo (USP) e o jornal O Estado de S. Paulo realizaram no dia 29 de junho a terceira edição do ciclo de debates USP Talks. O tema escolhido foi “A cura do câncer: mitos e realidades”, trazendo como palestrantes o cirurgião oncologista, vice-presidente do A.C.Camargo Cancer Center e livre-docente pela USP, Ademar Lopes e o oncologista clínico e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Gustavo Fernandes.

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalismOncologia, o jornalista, repórter do Estadão e co-organizador do evento, Herton Escobar, destacou que o objetivo do USP Talks é falar sobre os temas mais relevantes do momento, fazendo com que cada edição esteja sempre conectada com os debates e polêmicas que permeiam a sociedade. “Neste contexto, a USP entra com o conteúdo e o Estadão entra com o seu olhar jornalístico”, explica.

De acordo com os organizadores, a escolha do tema “cura do câncer” foi motivada pela grande polêmica relacionada à fosfoetanolamina sintética, mas este não foi o foco das apresentações. Os principais temas foram a importância de tratar o paciente com o embasamento das evidências científicas, os avanços com as cirurgias minimamente invasivas, a eficácia da imunoterapias e terapias-alvo e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

Confira a entrevista de Herton Escobar para o canal no YouTube do jornalismOncologia: 

 

usp_talks_cancer

 

Categorias

Eventos

mouraleitenetto Ver tudo

Blog do jornalista Moura Leite Netto, botonista amador, osasquense, são-paulino, torcedor também do Napoli, Lakers e Patriots e mestre e doutorando em Oncologia.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: