Ir para conteúdo

Evidências sobre alimentação e câncer

viva_saude_setembroA reportagem de capa da edição de setembro da revista Viva Saúde, disponível nas bancas, destaca que os fatores ambientais são responsáveis por 80% a 90% dos casos de câncer, sendo que a alimentação (dentro de um contexto de vida saudável) é diretamente responsável por prevenir cerca de um terço dos casos da doença. O texto, assinado pela jornalista Tatiana Pronin, aborda o papel da dieta anticâncer, trazendo embasamento cientifico.

A matéria traz dados de trabalhos publicados em revistas científicas como a The American Journal of Clinical Nutrition, além de opiniões de especialistas de renomadas instituições internacionais e também nacionais, casos Hospital Alemão Oswaldo Cruz e A.C.Camargo Cancer Center.

vivasaude_alimentos

Sem apontar um alimento específico como o capaz de prevenir câncer e sim apresentando as propriedades de determinados alimentos que são protetores contra tumores específicos – incluindo o papel da alimentação equilibrada – o texto oferece informação qualificada para o leitor. Além disso, traz importantes alertas quanto aos alimentos que, consumidos em excesso, são fatores de risco para desenvolvimento de câncer, principalmente no intestino grosso, como churrasco, embutidos e carne vermelha.

mouraleitenetto Ver tudo

Blog do jornalista Moura Leite Netto, botonista amador, osasquense, são-paulino, torcedor também do Napoli, Lakers e Patriots e mestre e doutorando em Oncologia.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: