Ir para conteúdo

Minoria sabe que obesidade pode causar câncer

maca_pesoDepois de fumar, estar acima do peso é o maior fator de risco para o desenvolvimento de câncer. No entanto, os britânicos, em sua maioria, desconhecem a relação entre obesidade e desenvolvimento de tumor. É o que destaca reportagem do Portal Saúde!Brasileiros, da revista Brasileiros. A matéria traz dados de pesquisa realizada no Reino Unido, na qual foi relatado que pessoas de origens socioeconômicas mais baixas e homens são as que menos sabem sobre a relação.

Quando a pesquisa analisou o quanto os britânicos sabiam sobre tipos específicos de câncer, mais de três quartos (78%) não sabe que a obesidade está diretamente relacionada ao câncer de colo do útero. Ainda, mais de dois terços (69%) desconhece que a condição é um fator de risco para câncer de mama e mais da metade (53%) não sabia que câncer de pâncreas está relacionado à obesidade.

No mundo, segundo relatório da Global Burden Disease publicado em 2014, 2.1 bilhões de pessoas estão acima do peso. No Reino Unido, uma das principais estratégicas para diminuir a prevalência da obesidade é o combate ao aumento de peso infantil. O governo pretende restringir o marketing e sobretaxar produtos com alto teor de açúcar. Uma dieta equilibrada que inclua o consumo de frutas, legumes e fibras, associado a um estilo de vida saudável, auxilia no combate à obesidade.

Leia mais:

Reportagem da Saúde!Brasileiros: http://brasileiros.com.br/rXkJF
Relatório do Cancer Research UK: http://bit.ly/29XWPEc

mouraleitenetto Ver tudo

Blog do jornalista Moura Leite Netto, botonista amador, osasquense, são-paulino, torcedor também do Napoli, Lakers e Patriots e mestre e doutorando em Oncologia.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: