Ir para conteúdo

6ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer vislumbra futuro com células CAR-T e avanços em imunoterapia

Começou nesta quarta (22) e irá até sábado (25), a 6ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center para discutir os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer. Assim como na última edição, o evento está sendo totalmente online, com mais de 300 horas, reforçando, segundo os organizadores, o papel da ciência como um grande agente transformador que atua em benefício da prática médica e do tratamento oncológico.

“O Next Frontiers to Cure Cancer é um evento aguardado na agenda oncológica do país e reúne profissionais que atuam nos principais centros oncológicos do mundo para debater inovações em pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer”, comenta José Humberto Fregnani, Superintendente de Ensino e Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center.

Desde 2017, o Next Frontiers to Cure Cancer acontece anualmente (com exceção de 2020, que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19) e promove muita integração entre os profissionais. Além disso, aborda temas de extrema relevância no cenário da oncologia, como ciência, inovação e tecnologias, custo-efetividade, etc. “Sabemos que o enfrentamento ao câncer é uma questão mundial. Por isso contamos com muitas parcerias com Institutos nacionais e internacionais para a troca de informações profissionais e aprimoramento de pesquisas”, reforça Fregnani.

Entre os temas do Next de 2022 estão “O futuro da terapia com células CAR-T: será o fim do transplante alogênico?”, “Doença Residual Mínima no Mieloma Múltiplo: Estamos prontos para irmos dos estudos clínicos para a vida real?”, “Papel da imunoterapia no tratamento do câncer de esôfago localizado e metastático”, “Estado da arte da cirurgia minimamente invasiva no tratamento do câncer de estômago”, “É hora de abandonar o tratamento cirúrgico upfront no câncer de pâncreas localizado?”, “Tumores de mama”, “Neoadjuvância em câncer de mama: de sua origem até os conceitos atuais”, “Câncer de pulmão em não fumantes: por que a incidência aumenta?”, “Cuidados Paliativos e uso de Imunoterapia em idosos com câncer”, dentre outros.

O evento ainda conta com cursos livres, que abordarão os seguintes temas: Anestesia em Oncologia, Detecção e manejo de sinais e sintomas em pacientes oncológicos: o protagonismo e atuação do enfermeiro, Emergências oncológicas, Epidemiologia do câncer e Medicina Hospitalar em um Cancer Center: 10 anos na assistência e auxílio na gestão, Oncogeriatria, Tumores ósseos e Sarcomas.

Para se inscrever:  https://www.nextfrontiers.com.br/site/nfcc2022/inscricao

mouraleitenetto Ver tudo

Blog do jornalista Moura Leite Netto, botonista amador, osasquense, são-paulino, torcedor também do Napoli, Lakers e Patriots e mestre e doutorando em Oncologia.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: